atuação
download
consulte-nos
Potência o suficiente
para iluminar 3 milhões
de residências
Green Efficiency & IT Perfomance Services
Até 2025, o mundo produzirá estimadamente 175 zettabytes de dados, os quais precisarão do suporte de uma complexa infraestrutura de TI. Com os parâmetros atuais de crescimento, o consumo energético da infraestrutura digital será o responsável por 1/5 do uso global de energia.
Mesmo que esse crescimento represente o avanço da tecnologia, essa mudança também contribui para o esgotamento dos recursos do planeta.
A green4T acredita e promove a mudança de paradigmas, atrelando os conceitos de sustentabilidade e eficiência. Por isso, a empresa criará soluções de infraestrutura de baixo impacto energético, com PUE máximo de 1,5, para que, nos próximos 10 anos, a iniciativa possa reduzir 60% da energia consumida por todos os data centers na América Latina. A força poupada neste processo poderá causar um impacto de 67 TWh - energia suficiente para iluminar 3 milhões de residências.
A energia representa em
torno de
15%
do custo
operacional do data
center, e com o
crescimento de demandas
e novas tecnologias, o
consumo de energia, que
já é alto, cresce
exponencialmente
Nossa atuação
Além de realizar o design e implementação de novos projetos de infraestrutura de TI mais eficientes. Realizamos também o diagnóstico, planejamento e implementação de diversas iniciativas para ganho de eficiência nas infraestruturas de TI existentes.
Para redução do consumo energético dos data centers, consolidamos nossas iniciativas em dois serviços: Green Efficiency Project e IT Performance Services. O primeiro visa a redução do consumo da infraestrutura de TI, trabalhando questões como enclausuramento de corredores, análise CFD e diversas outras. No IT Performance Services buscamos melhorias na eficiência através da arquitetura de processamento e conectividade.
Green Efficiency Project
IT Performance Services
No Brasil, o custo da
energia elétrica é
altíssimo, é a
6ª mais cara
e a 4ª com maior carga
tributária do mundo
Potencial de Ganho de Eficiência
Realizando as melhorias propostas no Green Efficiency & IT Performance Services temos um potencial de redução de até 60%:
Faça download do nosso catálogo
Preencha o formulário abaixo para fazer download do nosso catálogo
Preencha os campos acima
Consulte-nos
Preencher o campo Nome Corretamente
Preencher o campo Empresa Corretamente
E-mail inválido, favor preencher corretamente.
Preencher o campo Celular Corretamente
Preencher a mensagem corretamente.
Enviar
Leia Também

Transformação Digital - Episódio 4

Neste episódio, Pascal Toque, diretor de IoT & IoC Solutions da green4T, explica o impacto da transformação digital nas empresas e organizações, fala sobre papel estratégico do CIO e de como a pandemia tem acelerado esta revolução tecnológica. Fabiano: Seja muito bem-vindo a mais um greenTALKS, o podcast da green4T. Eu sou Fabiano Mazzei, jornalista responsável da green4T, e gostaria de agradecer a sua audiência. O tema de hoje é "Transformação Digital". Pascal, muito obrigado pela presença, gostaria demais de agradecer essa conversa. Pascal: Fabiano, boa tarde, obrigado pelo convite, honrado em estar com vocês hoje e vamos falar efetivamente sobre Transformação Digital, compartilhar o conhecimento sobre este processo muito importante na nossa sociedade atualmente. Fabiano: Maravilha. Pascal, para começar, conte um pouco para gente o que é 'transformação digital': o que muda na vida das pessoas, das empresas e das organizações? Pascal: Fabiano, este é um tema atual, uma terminologia que encontramos em todas as mídias. Qualquer evento hoje utiliza este termo de 'transformação digital', então, acredito que para começar é importante contextualizar e definir, de forma simples, o que é a transformação digital, para que todo mundo possa estar alinhado e ter um entendimento uniforme em relação a este processo. A transformação digital é, nada mais, nada menos, do que o processo de se integrar a tecnologia digital a todos os aspectos da organização. Isso vai ter um impacto profundo e abrangente, exigindo mudanças fundamentais da tecnologia, da cultura, do tipo e nível das operações, e da entrega de valor que estas organizações vão ter, tanto internamente como em relação ao seu mercado.
Saiba Mais >

A tecnologia na gestão de risco dos eventos climáticos

O mais recente relatório da Organização Meteorológica Mundial (OMM) — "Declaração da OMM sobre o estado do clima em 2019" —, publicado em março de 2020, coloca luz sobre como as mudanças climáticas vividas atualmente pelo planeta vão redesenhar o modo de vida do ser humano nas próximas décadas. O documento indica que o aumento do calor do solo e dos oceanos, a elevação mais acelerada do nível do mar e o derretimento das geleiras causarão impactos notáveis no desenvolvimento socioeconômico das nações, com reflexos na saúde humana e na segurança alimentar.
Saiba Mais >
Política de Privacidade
Termo de utilização
Política de Cookie
Mapa do site
© 2019 Aceco TI. All rights reserved