atuação
beneficios
download
consulte-nos
Redução do consumo energético da infraestrutura da infraestrutura de TI
Green Efficiency Project
O objetivo desse serviço é implementar melhorias na infraestrutura de TI visando a redução do consumo de energia. Para isso, avaliamos a estrutura instalada e aplicamos melhorias que possibilitem um aumento da performance dos equipamentos de infraestrutura.
O aumento da performance dos equipamentos existentes possibilita oportunidade para crescimento da operação de TI e, por consequência, o volume de processamento.
Potencial de Redução
Através das iniciativas de melhoria da eficiência energética da infraestrutura de data center é possível obter até 40% de redução do consumo.
Disciplinas & Iniciativas de Eficiência
Podemos atuar nas disciplinas de clima, energia e civil com diversas iniciativas, buscando melhorias no consumo energético da infraestrutura que suporta a TI.
Métrica de eficiência energética
PUE - Power Usage Efficiency
O principal indicador de eficiência energética para a infraestrutura de TI é o PUE. Esse indica a através de uma escala de 1,0 a 3,0, o grau de eficiência, sendo que quanto mais próximo de 1,0, mais eficiente, e quanto mais distante, menos eficiente.
Se compararmos dois data centers que possuem a mesma carga de processamento, porém PUE distintos, sendo eles, 2,5 e o outro 1,5, veremos que o segundo consome 40% menos energia no total.
Nossa atuação
Assessment
Através de métodos e ferramentas de simulações (CFD e outras) realizamos mapeamento completo de data centers.
Re-design
Desenvolvemos uma solução customizada e otimizada, buscando um ratio mínimo de PUE (Power Usage Effectiveness).
Planejamento
Elaboramos o planejamento detalhado e customizado com definições de gerenciamento do risco da execução e plano de comunicação. Assim, definimos a melhor estratégia de implementação com menor risco dentro das janelas operacionais.
Implementação
Implementação das últimas tendências tecnológicas com foco na eficiência energética da infraestrutura.
Benefícios e diferenciais da nossa solução
Eficiência Energética
Com uma abordagem multidisciplinar (civil, climatização e elétrica), realizamos o projeto de forma integrada garantindo alta performance e redução significativa do PUE.
Solução Escalável
Através de um projeto personalizado, é possível viabilizar a implementação de forma modular e escalável, ou seja, a execução do projeto pode ser realizada em fases, flexibilizando o investimento.
Parcerias
Parcerias com líderes em desenvolvimento tecnológico voltados para eficiência energética.
Planejamento Customizado
Com o objetivo de mitigar os riscos de indisponibilidade, realizamos um planejamento detalhado garantindo menor impacto na implementação.
Equipe Experiente
Projeto desenvolvido com equipe multidisciplinar experiente, capacitada para implantar as tecnologias mais avançadas voltada para as questões de otimização e sustentabilidade.
Faça download do nosso catálogo
Preencha o formulário abaixo para fazer download do nosso catálogo
Preencha os campos acima
Consulte-nos
Preencher o campo Nome Corretamente
Preencher o campo Empresa Corretamente
E-mail inválido, favor preencher corretamente.
Preencher o campo Celular Corretamente
Preencher a mensagem corretamente.
Enviar
Leia Também

Transformação Digital - Episódio 4

Neste episódio, Pascal Toque, diretor de IoT & IoC Solutions da green4T, explica o impacto da transformação digital nas empresas e organizações, fala sobre papel estratégico do CIO e de como a pandemia tem acelerado esta revolução tecnológica. Fabiano: Seja muito bem-vindo a mais um greenTALKS, o podcast da green4T. Eu sou Fabiano Mazzei, jornalista responsável da green4T, e gostaria de agradecer a sua audiência. O tema de hoje é "Transformação Digital". Pascal, muito obrigado pela presença, gostaria demais de agradecer essa conversa. Pascal: Fabiano, boa tarde, obrigado pelo convite, honrado em estar com vocês hoje e vamos falar efetivamente sobre Transformação Digital, compartilhar o conhecimento sobre este processo muito importante na nossa sociedade atualmente. Fabiano: Maravilha. Pascal, para começar, conte um pouco para gente o que é 'transformação digital': o que muda na vida das pessoas, das empresas e das organizações? Pascal: Fabiano, este é um tema atual, uma terminologia que encontramos em todas as mídias. Qualquer evento hoje utiliza este termo de 'transformação digital', então, acredito que para começar é importante contextualizar e definir, de forma simples, o que é a transformação digital, para que todo mundo possa estar alinhado e ter um entendimento uniforme em relação a este processo. A transformação digital é, nada mais, nada menos, do que o processo de se integrar a tecnologia digital a todos os aspectos da organização. Isso vai ter um impacto profundo e abrangente, exigindo mudanças fundamentais da tecnologia, da cultura, do tipo e nível das operações, e da entrega de valor que estas organizações vão ter, tanto internamente como em relação ao seu mercado.
Saiba Mais >

A tecnologia na gestão de risco dos eventos climáticos

O mais recente relatório da Organização Meteorológica Mundial (OMM) — "Declaração da OMM sobre o estado do clima em 2019" —, publicado em março de 2020, coloca luz sobre como as mudanças climáticas vividas atualmente pelo planeta vão redesenhar o modo de vida do ser humano nas próximas décadas. O documento indica que o aumento do calor do solo e dos oceanos, a elevação mais acelerada do nível do mar e o derretimento das geleiras causarão impactos notáveis no desenvolvimento socioeconômico das nações, com reflexos na saúde humana e na segurança alimentar.
Saiba Mais >
Política de Privacidade
Termo de utilização
Política de Cookie
Mapa do site
© 2019 Aceco TI. All rights reserved