atuação
beneficios
download
consulte-nos
+ de 50
Edifícios de Missão Crítica construídos
Equipe multidisciplinar com + de 90 engenheiros
+ 100 mil metros quadrados de obras implementadas
Construção de Edifícios de Missão Crítica
Os Edifícios de Missão Crítica são dedicados inteiramente para o data center e outros ambientes de operação crítica. São edifícios projetados com níveis de segurança e redundância necessários para garantir a alta disponibilidade das operações.
Somos especializados no projeto e na construção, em todas as etapas, desde as obras civis até o comissionamento do edifício.
A construção desses edifícios requer domínio técnico, experiência e integração de diferentes disciplinas de engenharia: civil, elétrica, eletrônica e mecânica, abrangendo temas de climatização, detecção e combate a incêndio, automação, segurança eletrônica, conectividade e outros.
Para garantir a mitigação de riscos, otimização de processos, assertividade no prazo de entrega, além de assegurar o investimento projetado, utilizamos uma metodologia própria e exclusiva de gestão.
Nossa Metodologia
Redundância e capacidade de entrega
Nossa metodologia pressupõe equipes redundantes para mão de obra, tendo como base a Certificação PMI, ISO 9001 e ISO 20000.
Garantimos SLAs, preço e prazo firmados em contrato.
Gestão Integrada
Um único responsável por todo o processo. Gestão com base nas recomendações do PMI e metodologia Scrum.
A construção de um Edifício de Missão Crítica é um processo complexo, que envolve dezenas de fornecedores. A gestão fracionada desse processo pode gerar áreas de conflitos e fronteiras indefinidas de responsabilidades. Com um sistema exclusivo de gestão única, essas zonas de conflitos são eliminadas.
Gestão Fracionada
Alto risco de execução, prazo de entrega e estouro de custos.
Gestão Integrada
Prazo de entrega, e custos garantidos em contrato.
Elétrica
A infraestrutura elétrica de um Edifício de Missão Crítica precisa ser de alta disponibilidade e não admite falhas.
Somos especializados em projetar e implementar sistemas elétricos com alta qualidade, confiabilidade, disponibilidade, eficiência e baixo PUE (Power Usage Effectiveness).
As nossas soluções são certificadas pelo UPTime Institute (Tiers), TüV Rheinland, Leed, CEEDA e outros.
Climatização
O sistema de climatização, em conjunto com a disciplina elétrica, são os mais críticos e vitais para continuidade das operações.
A escolha do sistema adequado define a eficiência, a confiabilidade e disponibilidade de todo o sistema. Projetamos e implantamos diversas tecnologias, sempre levando em consideração:
> Tipo de servidor;
> Calor dissipado;
> Geometria do ambiente;
> Localização geográfica dos edifícios de missão crítica;
> Temperatura de trabalho; além de outros
Trabalhamos sempre com o conceito 3Rs: Room Cooling, Row Cooling e Rack Cooling, podendo ser do tipo expansão direta, água gelada e free cooling direto ou indireto.
Segurança
A nossa atuação em segurança automatizada inclui soluções de detecção e combate a incêndio, controle de acesso e CFTV.
Detecção e Combate a Incêndio
Instalamos e configuramos o sistema Stratos que atua por meio de inteligência artificial, realizando a detecção precoce de incêndio através da análise de partículas do ar com sensibilidade 300 vezes maior do que os detectores convencionais, avaliando a possibilidade de combustão muito antes de qualquer sinal de fogo. O Stratos trabalha vinculado ao sistema de combate a incêndio, que aciona apenas em caso de o risco ser confirmado por dois laços distintos. O sistema de combate é um mecanismo de supressão por gás para extinguir o incêndio em ambientes críticos, sendo que eles permitem a permanência humana e não agridem o meio ambiente, pois são gases inertes.
Controle de acesso e CFTV
O sistema de circuito fechado de TV realiza a vigilância constante do Data Center e respectivas áreas, para detecção e registro de ocorrências anormais envolvendo a movimentação de pessoas.
O projeto de segurança considera ainda o risco de acessos indevidos aos racks e equipamentos, incluindo sistemas de controle de acesso biométrico ou com leitura de íris e smart cards. Ele permite controlar o acesso e movimentação de pessoas e gerenciar em tempo real o trânsito do público interno e externo, terceiros e colaboradores, garantindo maior segurança para a operação.
Aplicação em Autoridades Certificadoras
Nessas aplicações específicas, a gravação, que é feita em ambientes redundantes com backups automáticos, é digital e integrada ao controle de acesso. Nestes ambientes, utilizamos a solução anti-passback impedindo o carona e que o mesmo cartão seja reutilizado na mesma porta. Essa tecnologia facilita o processo de auditoria dos acessos ao ambiente de terceiro nível, haja vista que conseguimos relacionar a identificação de acesso com o registro visual.
Conectividade
A conectividade dos Edifícios de Missão Crítica precisa acompanhar as mudanças tecnológicas e o crescimento exponencial de dados.
Realizamos o projeto e a implementação para atender às demandas atuais e futuras, garantindo performance, alta disponibilidade e confiabilidade da rede.
Trabalhamos com cabeamento certificado e gerenciado.
Benefícios e diferenciais da nossa solução
Know-how Diferenciado
A nossa atuação end-to-end nos possibilita realizar um projeto diferenciado, pois a equipe de design trabalha em conjunto com as equipes de implementação e operação, onde juntos desenham a solução pensando em simplificar a implementação e operação, para otimizar tantos os custos de CAPEX quanto os de OPEX.
Gestão e Governança
Com a nossa metodologia exclusiva, garantimos a gestão, governança e transparência necessárias em um projeto dessa envergadura.
Agilidade & Assertividade
Com o planejamento e gestão integrados, conseguimos agilidade e assertividade na execução do projeto, garantindo prazo e custos.
Solidez Empresarial e Financeira
Nossa empresa é uma sociedade anônima com governança corporativa de padrão mundial, processos auditados, e gestão de compliance por terceiros independentes. Nossa solidez financeira é demonstrada em balanços auditados e publicados, conforme regulamentação.
Postura Consultiva e Proativa
Atuamos sempre próximos aos nossos clientes e desenhamos as soluções de acordo com as melhores práticas e tendências de mercado, buscando inovações e tecnologias que melhor se adéquem às necessidades.
Parceria a Longo Prazo
Valorizamos as relações de longo prazo com todos os stakeholders, pois entendemos que nossas soluções são feitas para durar.
Disponibilidade e Confiabildade
Os edifícios de missão crítica que são projetados, construídos, e mantidos pela nossa empresa, alcançam níveis de disponibilidade superiores ao padrão Tier IV.
Faça download do nosso catálogo
Preencha o formulário abaixo para fazer download do nosso catálogo
Preencha os campos acima
Consulte-nos
Preencha os campos acima
Leia Também

Tecnologias digitais no combate às mudanças climáticas

Na abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU, dia 21 de setembro, em Nova York, o Secretário-Geral da entidade, António Guterres, destacou a tecnologia como um dos vetores essenciais de transformação do futuro do planeta pós-Covid. Segundo ele, é absolutamente necessário, por exemplo, que o acesso à internet seja amplificado, chegando a todos os povos até 2030 – a fim de permitir o desenvolvimento sustentável das nações mais vulneráveis. Ao chamar a atenção para a questão da expansão da conectividade, Guterres trouxe também aos holofotes a discussão sobre o papel das tecnologias digitais no enfrentamento dos desafios do mundo depois da pandemia. Dentre as grandes e mais emergenciais tarefas para os próximos anos está a mitigação dos efeitos adversos das mudanças climáticas, diante das quais a tecnologia tem imensa contribuição a dar. Guterres pediu aos 193 chefes de Estado reunidos no encontro que fossem mais audaciosos em suas medidas e estratégias de contenção das emissões de gases do efeito estufa. Ele sugeriu ainda criação de mais empregos "verdes" ligados à sustentabilidade e economia circular, o fim dos subsídios para os combustíveis fósseis e a tributação de empresas poluentes. "Nós devemos levar isso a sério e devemos agir rápido", declarou ele na plenária. Ouça o podcast greenTALKS "Os desafios da conectividade digital", com o Prof. Edelvício Souza Júnior. O sentido de urgência de Guterres encontra eco ainda no relatório "Climate Change 2021: The Physical Science Basis", do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, em inglês), publicado em agosto. Pelo estudo, a temperatura média da Terra já se elevou em 1,1ºC desde o período pré-industrial, no século 19, em razão da atividade humana e precisa ter o seu ritmo desacelerado. Confiante, ele disse ainda ser possível que as nações reduzam em 50% todas as emissões de carbono até 2030, bem como a sua completa eliminação até a metade deste século. E mencionou estarmos próximos de efetivar um fundo anual de US$ 100 bilhões para ajudar os países mais vulneráveis a mitigar os impactos do aquecimento global.
Saiba Mais >

Como o IoT está transformando o setor de saúde

A pandemia da Covid acelerou a transformação de empresas, negócios e o modo de viver, trabalhar e de se relacionar das pessoas. Algumas destas mudanças, contudo, parecem ter ganhado um caráter permanente, dentre elas, a forma como as pessoas passaram a cuidar da saúde. Reflexo do distanciamento social necessário para se estancar a disseminação do coronavírus, muitos buscaram se consultar com os seus médicos via teleconferência. Para se ter uma ideia, apenas nos seis primeiros meses da pandemia em 2020, o número de brasileiros que aderiram a esta modalidade de atendimento saltou de 150 mil para 3,5 milhões de pessoas (Fonte: Conexa). Mas há outras tecnologias que também registraram crescimento em sua utilização com objetivo de melhorar o atendimento a pacientes e o gerenciamento de hospitais e clínicas. Uma delas, em especial, merece destaque: o IoT (internet of things). A internet das coisas, que conecta máquinas, sistemas, negócios e pessoas por meio de um ecossistema de sensores integrados à rede de internet ganhou relevância exatamente por possibilitar que pacientes, médicos e serviços de saúde possam se conectar estejam onde estiverem. É a partir dessa interação, com dispositivos gerando volumes imensos de dados em tempo real, que todo o segmento iniciou a sua metamorfose. De uma maneira geral, a medicina sempre se apoiou na coleta de informações para determinar diagnósticos e tratamentos. No entanto, nada é comparado ao fenômeno data centric que o setor de saúde tem vivido nestes últimos anos. De tão relevante, o IoT aplicado à saúde ganhou até um nome próprio: IoMT, a "internet das coisas médicas", que permite extrair informações em tempo real de pacientes, equipamentos e ambientes hospitalares, elevando a assertividade nas tomadas de decisão. Uma vantagem que pode significar a diferença entre a vida e a morte neste segmento tão delicado. Por sua imensa aplicabilidade e benefícios concretos, o mercado de IoMT só faz crescer. Segundo estudo da Deloitte – "Medtech and the Internet of Medical Things" – o setor deve movimentar a cifra de US$ 158 bilhões até 2022.
Saiba Mais >
Política de Privacidade
Termo de utilização
Política de Cookie
Mapa do site
© 2021 green4t. All rights reserved